Aeróbica*Aerobics


Aeróbica no palco em Hamamatsu
Aerobics on stage in Hamamatsu


LAUSANNE (SUI), FIG Office, 01 junho de 2011: Ginastas da Indonésia, África do Sul, Tailândia, Vietnã e Japão vão competir no Mundial Suzuki Cup 2011, a disciplina final Taça do Mundo do ano, em Hamamatsu (JPN ) em 04 de junho - 5. O evento, inicialmente programado para ocorrer em abril, no Ginásio Metropolitano de Sendagaya, Tóquio, foi adiado e transferido para o local CIDADE ACT em Hamamatsu, Shizuoka, devido à situação instável na central nuclear de Fukushima (JPN) e as repercussões desconhecidas para a população na época.

Hamamatsu é também o lar de patrocinador Suzuki Motor Corporation, que apoia este evento espetacular para a época desde que foram  originalmente lançados, em 1990. Estreando sob o rótulo da FIG em Tóquio, em 2010, a Suzuki Cup 2011  será um evento de caridade para as pessoas afetadas pelo terremoto e  tsunami que devastou do nordeste do país, em março. Os fundos serão utilizados para abastecer e dar alívio imediato e, possivelmente, para fornecer suporte à recuperação das vítimas.

O torneio inclui competições  individual feminino e masculino, duplas mistas e categorias Trio.


LAUSANNE (SUI), FIG Office, June 1, 2011: Aerobic gymnasts from Indonesia, South Africa, Thailand, Vietnam and Japan itself will compete at the Suzuki World Cup 2011, the discipline’s ultimate World Cup competition of the year, in Hamamatsu (JPN) on June 4 – 5. The event, originally scheduled to take place in April at the Metropolitan Gymnasium of Sendagaya, Tokyo, was postponed and relocated to the ACT CITY venue in Hamamatsu, Shizuoka Prefecture, due to the unstable situation at the nuclear power station of Fukushima (JPN) and the unknown repercussions for the population at that time.

Hamamatsu is also the home to title sponsor Suzuki Motor Corporation, who supports this spectacular event for the 22nd time since originally being launched in 1990. Premiering under the FIG label in Tokyo in 2010, the Suzuki Cup 2011 is to be a charity event for those affected by the earthquake and tsunami that ravaged north-eastern Japan in March. Funds will be utilised to fuel on-going and immediate relief, and possibly to provide recovery support to victims.

The tournament includes competitions in the Men’s and Women’s Individual, Mixed Pair and Trio categories.
Source:http://www.fig-gymnastics.com



In 2011 we wish you luck!!!!!


A Ginástica Aeróbica Esportiva completou em 2010, seus 22 anos de existência como modalidade competitiva. De fato, isto não seria para nós tão importante, não fosse o Brasil o número um do ranking mundial durante estes 20 anos! Acompanhe um pouco dessa história:

1989
- Surgem as primeiras Federações de Aeróbica pelo mundo:


- IAF - International Aerobic Federation - Campeonato Mundial realizado no Japão;


- ICAF - International Competitive Aerobic Federation - Campeonato Mundial realizado nos EUA.


- Já neste ano, o Brasil começava a dar seus primeiros passos para o sucesso na modalidade.




1990


- O Brasil conquista o segundo lugar no Campeonato Mundial da IAF (Zozimo e Bibi - SP); e ouro na categoria dupla (Cláudio e Denilse - RJ) no Mundial da ICAF.



1991


- O Brasil conquista o ouro na categoria individual masculino (Márcio Oliveira - SP) e ouro também na categoria trio (Flic/Flac e Marcelo - PA).


- Deu-se início então por aqui, uma grande corrida buscando ser o melhor do país: grandes equipes se formaram e o esporte difundiu-se rapidamente com o chamado 'Campeonato de Aeróbica Brasil' (coordenado por Waldir Soares) e o 'Campeonato M200 Fresh' (coordenado por Maurício Fernandez - Training Clube SP).




1992


- O Brasil conquista o segundo lugar, no campeonato que ocorreu em Neschevile - EUA, nas categorias individual feminino (Claudia Gomes), dupla (Paulo Roberto e Saionara Motta) e no trio (as mineiras Juliana, Fernanda e Stella); marcando assim a hegemonia brasileira neste esporte.




1993


- O melhor período da aeróbica nacional até então, onde conquistou-se três títulos dos quatro disputados, e ainda um terceiro lugar na categoria trio. O ouro foi para: individual masculino com Alessandro Paiva (MG), dupla com Roberson e Marilene (MG) e individual feminino com Greice Kerche (SP). a medalha de bronze ficou para o trio de Belém do Pará, andréa Valle, Olga e Helena Cardoso.


1994


- No Japão, pelo campeonato da IAF, Weldy e Cida (TO) conquistaram o ouro na categoria dupla. Também trouxeram o ouro, o Trio Fandangos (Ari Marques, Gil Lopes e Rui Faria). No campeonato da ICAF, o Brasil conquista o bi-campeonato mundial na categoria individual masculino, com Alessandro Paiva, além do ouro na categoria dupla (Claudio Franzen e Helena Cardoso). O ouro também veio para a categoria trio (Alexandre Moreira, Roberson Magalhães e Paulo Henrique). Tivemos ainda a prata para a dupla Roberson e Marilene e o bronze para Olga Cardoso na categoria individual feminino.


1995


- Primeiro lugar na categoria individual masculino com Márcio Confort (SP), pela IAF. Primeiro lugar também para o trio (Ricardo Barbosa, Gustavo Braga e Olga Cardoso) e para dupla (Eduardo Raupp e Regiane Silva - SP). Olga Cardoso conquistou a medalha de prata na categoria individual feminino.


- Após este mundial, a ICAF, com problemas internos, resolveu se dividir, e então surgiu a ANAC (Association of National Aerobic Championships) que permaneceu nos EUA e a FISAF (Federation International Sports Aerobics and Fitness), com sede na Austrália.


- Também neste ano, um grande fato veio modificar os caminhos da Ginástica Aeróbica. A FIG (Federação Internacional de Ginástica) adota a modalidade como sendo um esporte oficial, o que permite sonhar com a possibilidade de participar dos Jogos Olímpicos. A FIG então, com uma grande estrutura esportiva, realiza seu primeiro Campeonato Mundial em Paris, e o Brasil confirma sua superioridade na modalidade: ouro para a dupla de Pedro Faccio e Érica Faccio; para o trio de Ari Marques, Gil Lopes e Rui Faria; para Mário Américo na categoria individual masculino; e bronze para Izamara Secati no individual feminino.>


1996
- Ouro para o trio formado por Capi de Ville, Disnei e Renato (SP) no Campeonato Mundial promovido pela ANAC.


- Ouro também para a dupla de Pedro e Érica, e para o trio (Ricardo, Gustavo, e Rui) e bronze para Magda Crisitne (individual feminino) no mundial promovido pela IAF.


- Ouro para o trio de Gustavo, Ricardo e Rui também no mundial da FISAF. No mundial da FIG, ouro para o individual feminino (Isamara Secati), prata para a dupla (Pedro e Érica) e bronze para o individual masculino (Cláudio Franzen).



1997


- No mundial da ANAC, ouro para Mário Américo (individual masculino) e prata para Weidi e Andréa. Isamara Secati levou bronze (individual feminino) e o trio de Admilson, Leonardo e Ibsen Nogueira fica em segundo lugar.


- Ouro para Márcio Confort na categoria individual masculino no campeonato mundial da IAF. Ouro também para o trio (Capi de Ville, Disnei e Renato) no mundial da FISAF.




1998


- Prata para Isamara Secati e bronze para o trio de Admilson Vitorio, Ibsen Nogueira e Leonardo Silva, no mundial da ANAC.


- No mundial da FIG, Isamara Secati conquista o segundo lugar.



1999


- No mundial da IAF (em Tóquio) que aconteceu em abril, o trio do São Paulo Futebol Clube (Rodrigo Martins, Ibsen Nogueira e Admilson Vitório) conquista o ouro.


- Em maio, no mundial promovido pela FIG em Hannover, o trio do SPFC leva mais uma vez o título de campeão. Em Las Vegas, no mês de julho, o melhor resultado do ano para o Brasil: ouro no individual masculino (Cláudio Franzen), ouro para o trio do SPFC e bronze para Isamara Secati, também do SPFC. Já em novembro, Cláudio Franzen conquista o ouro novamente em Helsinki.



2000

- No mundial da FIG, em Riesa, Isamara Secati conquista o segundo lugar, e o trio fica em quarto lugar. Já no mundial de Tóquio, o trio de Admilson Ibsen e Rodrigo, brilham absolutos; Arley e Marina do SPFC ficam com o segundo lugar.


- No mundial da FISAF, em Gent na Bélgica, Cláudio Franzen conquista o terceiro título mundial individual masculino consecutivo.


- Em Los Angeles, no mundial da ANAC, Isamara Secati ficou com o segundo lugar. A dupla de Lucas Barros e Fernanda Sazaki ficaram com o ouro, e Roberson Magalhães e Olga Cardoso, em segundo lugar, com uma diferença mínima de 0,01 ponto. Ouro para o trio de Ibsen, Rodrigo e Admilson.




2001


- No mundial de Tóquio, repete-se a briga das duplas brasileiras pelo primeiro lugar, só que desta vez, o resultado é inverso: Roberson Magalhães e Olga Cardoso ficam com o primeiro lugar e Lucas Barros e Fernanda Sazaki, com o segundo lugar. No trio, a disputa também foi brasileira: primeiro lugar para Ibsen, Admilson e Rodrigo, e prata para Marcela, Marina e Cibele. No individual feminino, Marcela Lopez fica com o segundo lugar, e o bronze fica para Diana Monteiro.


- Em Agadir/Marrocos, pela FISAF, Diana Monteiro conquista o quarto lugar.


- Neste mês de julho (do dia 04 ao dia 07), ocorreu o Campeonato Mundial pela ANAC em São Francisco-EUA. O Brasil mais uma vez esteve muito bem representado conquistando as seguintes colocações: na categoria trio infanto-juvenil, o trio do Palmeiras (Carol, Ariane e Juliana Picolo) ficou com a segunda colocação; no individual masculino juvenil, João Felipe Santos (de Caraguatatuba) também ficou em segundo lugar; no individual feminino juvenil, Juliana Rocha (Palmeiras) conquistou seu bi-campeonato, e Marília Lorena do Vasco da Gama ficou com a terceira colocação; na categoria trio juvenil, deu Brasil nas primeira e segunda colocações, Priscila Rocha, Viviane Ferreira e Patrícia Mattos (Palmeiras) e Paula, Anita e Daniela (SPFC) respectivamente; na categoria grupo juvenil, novamente Brasil na primeira colocação com Juliana Rocha, Priscila Rocha, Viviane Ferreira, Patrícia Mattos e Luana Poletti do Palmeiras; e Gabriela, Paula, Anita, Daniela e Carol do SPFC na terceira colocação; no individual feminino adulto, Marcela Lopez (SPFC) ficou com o primeiro lugar; e Leonardo Silva (Palmeiras) ficou com o segundo lugar no individual masculino adulto. Olga e Roberson ficaram com a primeira colocação na categoria dupla mista; e na categoria trio adulto, tivemos em segundo lugar Marcela Lopez, Marina Lopez e Cibeli Oliani (SPFC) e em terceiro lugar, Admilson Vitorio, Ibsen Nogueira e Rodrigo Martins.


- Em novembro (de 10 a 13), ocorreu também o mundial pela FISAF em Helsinki na Finlândia.


Colaboraram com estas informações: Cláudio Franzen e Juliana Rocha.

fonte: http://www.ginasticas.com/

Continua...


Brasil recebe Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica



Dom, 31 de Outubro de 2010 12:33


Uma das estrelas da competição será Marcela Lopez, tricampeã mundial na modalidade / Foto: Divulgação CBGSão Paulo - A Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica está em fase de preparação intensa para o Campeonato Pan-Americano que será realizado de 18 a 21 de novembro, no ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC). Uma das estrelas da competição será Marcela Lopez, tricampeã mundial na modalidade e que, competindo no seu país, espera ter a chance de conquistar mais um título, desta vez, diante da torcida brasileira.

"Estou acostumada a competir fora do país, pois é muito difícil ter campeonato internacional de aeróbica aqui no Brasil e, por isso, há uma expectativa enorme da minha parte. Imagino que vai existir um nervosismo a mais porque sei que eu vou me cobrar para fazer bonito no meu país, mas acredito que na hora que entrar no clima e começar a competir, isso passa", comentou Marcela, de 27 anos.


Há 18 anos na Ginástica Aeróbica, Marcela Lopez se tornou uma referência na modalidade. Nos quatro Mundiais que disputou até hoje, a ginasta conquistou medalha de ouro em três deles. Em Pan-Americano, sua experiência também enche de esperanças o torcedor que prestigiar o campeonato. São três títulos conquistados — em 2006, na Venezuela e em 2007 e 2008, no México.


"Claro que o que eu espero é fazer o meu melhor e conquistar o título para o Brasil, tanto no individual, como no trio. O nosso trio é um dos mais fortes da América Latina e, mesmo sabendo que teremos adversárias difíceis, nossa meta é vencer em casa", garantiu Marcela Lopez que, no trio, compete ao lado da irmã Marina Lopez e de Cibele Oliané desde 2001.


Além das três, o Brasil será representado por mais 31 ginastas neste Pan-Americano de Aeróbica.

Fonte: http://www.esportealternativo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário